No dia 21 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de inauguração do auditório do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá – Intersind. Com um espaço com capacidade para 307 pessoas e equipado com dispositivos de multimídia, o auditório levou o nome do presidente da empresa Itatiaia, Victor Penna Costa.
O empresário tem destaque por contribuir para o setor moveleiro da nossa região e, através da empresa Itatiaia, contribuiu para a construção da sede do sindicato. Com formação acadêmica passando por Universidades na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, foi gerente industrial na Itatiaia Móveis, entre 1988 e 1996, sócio administrador da empresa Fakta Móveis, na cidade de ubá, entre 1998 e 2005 e, desde junho de 2005, até os dias atuais, é o presidente da Itatiaia, empresa fundada em 1964 e que, com o passar dos anos, consolidou-se como uma das maiores fabricantes de cozinhas do país. Em 2022, reinventando-se a empresa lançou a linha de eletroportáteis, já em 2023, foi a vez da inauguração do showroom na cidade de São Paulo.
“Tenho muito a agradecer. Fiquei surpreso, pois estou sempre muito ausente da cidade, mas a nossa família, através da Itatiaia, apoia o Intersind desde o início, apoia também várias Instituições de caridade da cidade, por isso, aceitei com muita alegria a homenagem. Obrigada por terem lembrado de mim”, declara o empresário.
Para o presidente do Intersind, Gilberto Coelho, a inauguração de um espaço como o auditório, no sindicato, é importante para os associados. “É importante que tenhamos um espaço como esse no Intersind, para a realização de cursos, palestras, treinamentos, enfim atividades que atendam a todos os associados, que também poderão utilizar do auditório para eventos da empresa”.
O auditório “Victor Penna Costa” estará disponível para a utilização das empresas associadas, mediante agendamento prévio e durante o horário comercial. Aos associados que desejarem utilizar o espaço após horário comercial, será preciso entrar em contato para verificação e será cobrado uma taxa para possíveis custos adicionais. “Todos os associados do Intersind serão bem-vindos a esse novo espaço”, afirma Gilberto.
A cerimônia de inauguração também contou com a participação de Gilberto Emanuel Lana e Silva, que representou a Duratex, empresa que também apoiou a obra do auditório. Representando a prefeitura municipal de Ubá, o assessor de comunicação, Amarildo Neto, participou do descerramento da placa.
A programação também teve a participação do vice-provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Doutor Rômulo Ribeiro, que na oportunidade agradeceu aos representantes do sindicato pela campanha realizada com os associados em prol da instituição. Em parceria com as empresas associadas Benetil, Bianchi, Castor, Cel Móveis, CHF, D’doro, Europa, Ferrari, Greice, Itatiaia, JCM, Lara Móveis, Legfatto, Leifer, Lopas, Mavaular, Novo Horizonte, Tecmar, Rondomóveis, Rufato, Sallêto, Sier, Suprema, Tcil e Valverde, o Intersind apoiou financeiramente o hospital.
A gerente do sindicato, Heliane Martins, destaca o impacto de maneira positiva a qualidade dos serviços prestados à população, através da campanha realizada pelo Intersind com as empresas associadas. “A campanha já resultou em benfeitorias e investimentos no hospital, visando a melhoria da estrutura e do atendimento, dentre as ações, podemos destacar a construção de uma nova cozinha, pintura interna e externa de todo o hospital, reforma dos quartos, incluindo os destinados aos médicos e ao descanso noturno da equipe de enfermagem; aquisição e instalação de 12 aparelhos de ar-condicionado, 8 televisores de 32 polegadas, 6 frigobares, 20 colchões e mobiliário; contratação de empresa especializada para pavimentação do estacionamento interno; reforma da antiga cozinha para acomodação do novo Centro Administrativo e reconstrução da Capela”.