Notícias

Intersind recebe Secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais

Intersind recebe Secretário de  Meio Ambiente de Minas Gerais

No dia 05 de outubro, o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, e associados do sindicato receberam o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira e o diretor vice-presidente do INDI, Ricardo Ruiz. Em pauta, entre outros assuntos, estava o pleito para que fosse esclarecido a Deliberação Normativa COPAM nº 187, de 19 de setembro de 2013, da possibilidade da combustão externa de painéis de madeira (MDF, MDP, compensados e assemelhados) “crus”.

O presidente do Intersind destacou a importância da visita do Secretário para o polo moveleiro. “É motivo de muita honra para nós, empresários do polo moveleiro de Ubá e região, recebermos em nossa nova sede a visita do secretário de Estado de Meio Ambiente. O que demonstra a consideração do Dr.  Germano para com nossas empresas, sabedor que nossos resíduos na verdade são valorosos insumos para geração de energia limpa. Assim, tivemos a oportunidade de debater com mais propriedade temas relativos aos nossos projetos de sustentabilidade aqui no nosso polo moveleiro”.

A reunião fez parte da programação da SUPRAM ZM -  Superintendência Regional de Regularização Ambiental da Zona da Mata para a visita do Secretário ao polo moveleiro de Ubá. No mesmo dia, antes de ser recebido pelos empresários do setor, Germano Luiz, que é servidor de carreira, mestre em direito público, especialista em educação ambiental e autor de diversos artigos e livros na área ambiental, conversou com os servidores. O encontro também aconteceu no auditório do Intersind, firmando a parceria entre a Supram e o sindicato.

“Queremos que esse evento seja o marco inicial de vários outros do gênero que pretendemos desenvolver com o apoio de nossos empresários, fazendo de nossa nova sede um verdadeiro centro de interação entre empresas, governo, trabalhadores e comunidade como um todo. Estaremos sempre abertos ao diálogo proativo em favor do crescimento sustentável da nossa região, e nossa nova sede foi idealizada, dentre outros, com esse propósito acolhedor e de aglutinação”, finaliza o presidente do Intersind.

 

 

Veja Também