Notícias

Intersind apoia a campanha Faça Bonito

Intersind apoia a campanha Faça Bonito

A campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, marca seu 18° aniversário na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro no dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no "Crime Araceli", ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de apenas 8 anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados. Foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

O objetivo do “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Veja Também